Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 1050
Marca: TEUTO
Dexavison®
fosfato dissódico de dexametasona
sulfato de neomicina
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA
APRESENTAÇÃO
Solução oftálmica 1mg/mL + 3,5mg/mL
Embalagem contendo 1 frasco com 5mL.
USO OFTÁLMICO E OTOLÓGICO
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
COMPOSIÇÃO
Cada mL (30 gotas) da solução oftálmica contém:
fosfato dissódico de dexametasona (equivalente a 1mg de fosfato de dexametasona) .......1,202mg
sulfato de neomicina (equivalente a 3,5mg de neomicina) .................................................5,653mg
Veículo q.s.p...............................................................................................................................1mL
Excipientes: bissulfito de sódio, ácido bórico, borato de sódio, creatinina e água para injetáveis.
Cada gota equivale a 0,03mg de fosfato de dexametasona e 0,12mg de neomicina.
INDICAÇÕES
Oftálmicas: Este medicamento é destinado ao tratamento de condições inflamatórias responsivas a corticosteroides do segmento anterior do olho e seus anexos, quando complicadas por infecção causada por microrganismos sensíveis à neomicina, tais como:
Ceratite superficial, incluindo lesões epiteliais puntatas (tipo Thygesom) e cerato-conjuntivite flictenular, ceratite profunda, incluindo ceratite intersticial ou parenquimatosa, ceratite da acne rosácea e ceratite esclerosante. Herpes zoster oftálmico (não deve ser usada na ceratite epitelial pelo herpes simples). Conjuntivite (incluindo primaveril, alérgica, catarral e não purulenta).
Iridociclite ou irite aguda leve. Ulceração marginal recorrente, endógena ou devido a quadros alérgicos por contato ou atopia e à alergia microbiana.
Lesões corneanas, tais como queimaduras assépticas, térmica, radioativa, por produtos químicos ou após procedimentos cirúrgicos ou penetração de corpos estranhos. Blefarite, incluindo catarral, não purulenta e alérgica. A inclusão da neomicina na preparação permite o uso em muitas alterações do olho responsivas a corticosteroides, em que a infecção causada por organismos sensíveis à neomicina é um problema agravante. Através da supressão dos fenômenos inflamatórios da uveíte anterior, o glaucoma secundário da uveíte pode ser controlado indiretamente com Dexavison®. O tratamento, entretanto, não deve ser prolongado
indevidamente e a pressão ocular deve ser medida com frequência.
Otológicas: Dexavison® também é indicado para tratamento de determinadas afecções do conduto auditivo externo, quando complicadas por infecções causadas por microrganismos sensíveis à neomicina. O uso é recomendado na neurodermite localizada, dermatite seborreica,eczema e otite externa difusa (se o tímpano estiver íntegro).
CONTRAINDICAÇÕES
Dexavison® é contraindicado em ceratite epitelial pelo herpes simples (ceratite dendrítica);estágios infecciosos agudos da varicela e a maioria das outras doenças viróticas da córnea e estágios infecciosos agudos da varicela e a maioria das outras doenças viróticas da córnea e conjuntiva; infecções micobacterianas do olho e ouvido; doenças fúngicas do olho e ouvido;infecções do olhos e ouvidos causadas por organismos resistentes à neomicina. Perfurações da membrana timpânica. Hipersensibilidade a qualquer componente deste produto.
CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO
CONSERVAR EM TEMPERATURA AMBIENTE (15 A 30°C). PROTEGER DA LUZ E UMIDADE.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
M.S. Nº 1.0370.0171
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador.
BULA
https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=103700171
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!