Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 3655
Marca: HIPOLABOR
hemitartarato de norepinefrina monoidratada
Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999
NOME GENÉRICO:
hemitartarato de norepinefrina monoidratada
FORMA FARMACÊUTICA:
Solução Injetável
APRESENTAÇÃO:
2mg/mL - Caixa contendo 50 ampolas de 4mL
USO ADULTO • USO INTRAVENOSO (I.V.)
COMPOSIÇÃO:
Cada mL de solução injetável contém:
hemitartarato de norepinefrina monoidratada...............................................................................................................................................2 mg*
equivalente a 1mg de norepinefrina base
Veículo q.s.p..................................................................................................................................................1 mL
(cloreto de sódio, bissulfito de sódio, hidróxido de sódio, ácido clorídrico, água para injetáveis)
INDICAÇÕES
Este medicamento é destinado ao controle da pressão sanguínea em certos estados hipotensivos agudos (por exemplo, feocromocitomectomia, simpatectomia, poliomielite, infarto do miocárdio, septicemia, transfusão sanguínea e reações a drogas). É indicado também como coadjuvante no tratamento da parada cardíaca e hipotensão profunda.
CONTRAINDICAÇÕES
O hemitartarato de norepinefrina monoidratada solução injetável é contraindicado para pacientes que tenham apresentado reações de hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua formulação.
O hemitartarato de norepinefrina monoidratada solução injetável não deve ser administrado a pacientes que se encontram hipotensos por déficit no volume sanguíneo, exceto como medida emergencial para manter a perfusão arterial coronariana e cerebral até que a terapia de reposição do volume sanguíneo possa ser completada. A administração contínua de hemitartarato de norepinefrina monoidratada solução injetável para manutenção da pressão sanguínea na ausência de volume sanguíneo adequado pode acarretar severa vasoconstrição periférica e visceral, diminuição da perfusão renal e de débito urinário, fluxo sanguíneo sistêmico insuficiente apesar de pressão sanguínea “normal”, hipóxia tissular e acidose láctica.
O hemitartarato de norepinefrina monoidratada solução injetável também não deve ser administrado a pacientes com trombose vascular mesentérica ou periférica (em razão do risco de aumento da isquemia e extensão da área de infarto) a menos que, na opinião do médico assistente, sua administração seja necessária como procedimento salva-vidas.
Os anestésicos ciclopropano e halotano aumentam a irritabilidade autonômica cardíaca e por esse motivo parecem sensibilizar o miocárdio à ação da epinefrina ou norepinefrina administrada intravenosamente. Portanto, o uso de hemitartarato de norepinefrina monoidratada solução injetável durante anestesia com esses anestésicos é geralmente considerado contraindicado em razão do risco de surgimento de taquicardia ventricular ou fibrilação.
Os mesmos tipos de arritmias cardíacas podem resultar do uso de hemitartarato de norepinefrina monoidratada solução injetável em pacientes com hipóxia profunda ou hipercarbia.
CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO
Conservar em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
MS: 1.1343.0126
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador.
BULA
https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=113430126
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!